Ainda não se sabe quando, mas a pandemia do coronavírus será controlada e os mercados e economias globais hão-de conseguir recuperar-se. Após esta crise, que lugares no mundo é que são a melhor opção para viver durante a reforma?

090420170310-md.-old-course-golf-vilamoura-28.jpg

A Forbes escolheu três destinos principais e colocou o Algarve no 1.º lugar! Seguem-se Mazatlan, no México e Cayo, no Belize.

A Forbes diz que “na costa de Portugal se pode acordar todas as manhãs ao som dos pescadores locais, anunciando a pesca da manhã, e das campainhas das bicicletas de quem inicia a rotina diária”. A revista considera a região do Algarve não só um dos melhores lugares do mundo para a reforma, mas "um dos melhores locais do mundo para se viver." 

Destaca a luz do sol durante todo o ano (3.300 horas de sol), a segurança do país, onde “Portugal é considerado o terceiro país mais seguro do mundo”, escreve a publicação, as boas infraestruturas como as estradas e aderoportos, a qualidade do sistema de saúde, as qualidade das praias algarvias (88 têm Bandeira Azul que reconhecem a qualidade da água e da praia), o idioma, que não é uma barreira, pois quase toda a gente falar o inglês, o custo de vida acessível e o nosso peixe!

"Os portugueses são os maiores consumidores de peixe per capita da Europa, e o peixe fresco de grande variedade está disponível nos mercados diariamente."

"O sol durante todo o ano e a terra fértil nesta parte do mundo também significam uma abundância de produtos frescos. Enquanto isso, as taxas de poluição são baixas e as ruas, cidades e praias são limpas e sem lixo."

Fonte: Forbes